Tenho que manifestar aqui minha profunda gratidão e veneração ao meu cajado. Sem ele seria impossível caminhar tanto.

Nossos amigos que já haviam feito o caminho nos indicaram que caminhássemos com os sticks (varetas de montanhismo levíssimas) ou um cajado. Resolvemos seguir o conselho, sem saber ao certo o quanto esses acessórios de fato ajudariam… E aqui tenho que fazer uma ode à esses itens que são muitoooo mais que acessórios, são parte integrante e inseparável do caminho.

Aos futuros viajantes, fica aqui nossa dica… São eles que dão ritmo à caminhada!!! São como um complemento às nossas pernas dando equilíbrio, sustentação para as costas que estão com a sobrecarga da mochila e ajudam demais nas subidas e descidas.

Já passamos por diversos tipos de terrenos e relevos, e grande parte do caminho foi de pedras e pedregulhos soltos, sendo assim o cajado / sticks nos protegeram diversas vezes de tombos e torções! Percebemos que o ritmo da caminhada dos peregrinos caminhando sem os mesmos é bem menor.

Qual escolher?!

Cada peregrino deve testar e decidir qual é o melhor. Eu escolhi o cajado e o Dan os sticks. Cada viajante terá sua preferência, o que vale é saber que eles são muito, muito importantes.

E VIVA MEU CAJADO!!!

425 Response Comments

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter message.

You may also like