E foi no caminho para Herrerías, quando esperávamos a chuva passar, que Silvio cruzou nosso caminho pela segunda vez. Quando nos viu decidiu ficar com a gente para seguirmos juntos até a vila.

Silvio é colombiano, artesão e há 20 anos mora na Espanha. Tem uma alma que transborda arte e amorosidade. É um cara especial!!

Ele tinha acabado um período de 2 meses como hospitaleiro do Albergue Ave Fenix – um dos mais tradicionais do Caminho, agora buscava uma casinha pra alugar em Herrerías. Tinha um estoque pronto de seus artesanatos para vender e bem nesse dia estava indo dar uma olhada em uma casa que apareceu!

Nossa conversa rendeu alguns aprendizados interessantes enquanto a chuva diminuía…

Fez 3 vezes o Caminho – uma das vezes pela rota de Sevilla, e decidiu que viveria por aqui. É do grupo dos que caminham com calma, apreciando tudo ao redor. Saboreando a vida…

“Minha vida é passo-a-passo. Primeiro um passo, depois o outro. Tudo com calma, sem pressa… Só assim consigo entender o que ela me ensina!! Sinto como se estivesse subindo uma escada. Lentamente.”

Nos contou que nos últimos tempos vivenciou muita coisa importante, e emendou… “Deus sempre me manda ajuda no momento certo. Às vezes sofro um pouco antes, depois entendo e agradeço. Hoje valorizo e reconheço tudo o que recebo. Um pouco já me faz muito feliz.”

Olhou pra baixo e disse: “Mocinha, acho que hoje é seu dia de sorte. Olha o que o Caminho mandou pra você…”. Colheu um trevo de quatro folhas e pediu que guardássemos. “É bem difícil achar um desses por aqui, e esse trevo estava o tempo todo do nosso lado…”

Ficamos super felizes com o presente. A chuva já havia melhorado, seguimos juntos até Herrerías, ele nos mostrou o local onde pretende vender seus artesanatos e também sua possível casa. Como ainda tínhamos muito pra andar naquele dia, nos despedimos. Recebemos um dos abraços mais apertados e amorosos de todo o Caminho…

O trevo está guardado e seguirá com a gente, assim como Silvio ficará em nossas lembranças.

O Caminho é como a vida, nossos valores vão mudando e se refinando com o passar do tempo. Muitas experiências se somam e assim evoluímos. Silvio nos entregou não só um trevo da sorte, mas também mais uma peça desse imenso jogo da vida chamado Caminho.

Ultreya!!

269 Response Comments

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter message.

You may also like