10387405_754704107885906_934588727136511183_n

Cruzamos com um jovem de 18 anos, andava super rápido, mochila leve, cara de aventura e ia traçando táticas para enfrentar as etapas do Caminho com um amigo com a mesma idade.

Nos encontramos na fonte de um vilarejo enchendo nossas garrafas de água, eles conversaram um pouco com a gente e sumiram na fumaça, tão rápido quanto apareceram.

Alguns vilarejos depois – em Larrasoaña, fomos tomar um lanche no mercadinho da cidade e lá estavam eles. Então começamos a conversar…

Viktor mora na Califórnia (Estado Unidos) e estava fazendo o Caminho junto com a família do amigo. O grupo, de 6 pessoas, foi inspirado pela mãe desse amigo que anos atrás tinha vindo para Espanha com uma amiga para ir até Santiago de Compostela, mas amiga dela acabou passando mal e ambas voltaram para os EUA sem concluir a travessia. Anos depois, estava com seus filhos e Viktor tentando mais uma vez chegar a Santiago.

Viktor nos contou que nasceu na Rússia mas vivia na Califórnia. Quando tinha 6 anos e meio, teve que fugir de casa. Foi parar em um orfanato pois não queria mais viver na casa de seus pais, ambos alcoólatras e cheios de problemas.

Ficou no orfanato até os 8 anos quando um casal de americanos apareceu e o adotou. Foi para os Estados Unidos, diz que hoje vive uma vida “normal” e que encontrou seus “verdadeiros” pais espirituais, porque sente amor e uma profunda gratidão por eles. Nunca mais falou ou teve notícias sobre seus pais biológicos. Disse que é feliz com a vida que tem e agradece a Deus por viver na Califórnia, numa cidade próxima à San Diego.

Disse estar fazendo o Caminho pois ama aventura e estar em contato com a natureza. Estava radiante programando cada uma de suas etapas!!

A vida nos leva pelos mais distintos caminhos mas sempre há um sentido maior em todos eles. As oportunidades para esse garoto não seriam as mesmas se tivesse vivido com seus pais biológicos. O bacana é que ele entende isso e sente gratidão pela chance que teve em sua vida apesar de tudo que passou.

Gratidão é algo simples e poderoso quando vem do coração, por mais complicada que pareça ser a situação!

No Comment

Comments are closed.

You may also like