10437451_757967504226233_3090772616887219550_n

Acabamos de receber alguns presentes especiais…

Dois dias atrás passando por Rabé paramos para comer algo. A caminhada desse dia estava sendo dura: 28 km com um vento gelado no rosto. Quem nos atendeu foi uma simpatissíssima moça da República Dominicana, com um sorriso imenso. Disse que adorava os brasileiros, inclusive naquele dia tinha acabado de receber em seu bar um grupo do Brasil e estava esperando um médico paulista que vinha de bicicleta. Conversamos um pouco e antes de seguirmos viagem ela nos presenteou com uma medalhinha especial da Virgem Maria, padroeira da cidade de Rabé. Nossa medalhinha, pintada de azul, era de uma versão especial feita pelo povoado. Independente do fator religioso, o presente foi dado na hora certa, nos ajudando a aliviar a fadiga da longa caminhada.

Ontem em Castrojeriz, conversando com Ovídeo Campos, um dos maiores conhecedores do Caminho de Santiago e dono do Iacobus Hotel, novamente fomos presenteados, dessa vez com novas conchas-símbolo do Caminho, escolhidas especialmente por ele na costa da Espanha para presentear alguns peregrinos.

Nos sentimos duplamente protegidos e felizes com nossos novos amuletos de proteção. Esse é um rito muito comum no Caminho: dar e receber.

Também carregamos algumas lembranças conosco e sempre que sentimos que uma pessoa é especial ou precisa de força para seguir entregamos…

Fica aqui uma dica aos futuros peregrinos!!!

Ultreya!!

No Comment

Comments are closed.

You may also like