Uma viagem requer alguns cuidados preventivos, sem os quais a dor de cabeça pode ser grande … sei que nossa expedição é mais longa do que férias planejadas, mas existem outras ausências do país que podem exigir os mesmos cuidados: viagens de trabalho, estudo ou até um sabático.

Achei bacana listar algumas dicas que se resolvidas antecipadamente podem evitar roubadas … ou até que você tenha que voltar pessoalmente para resolver!! Vamos lá:

– Celular: dependendo da sua operadora, você pode suspender sua linha por até 120 dias, vale a pena checar, assim seu número se mantém e você não fica gastando sem usar.

– Contas em débito automático: bacana programar todas as suas contas para não correr o risco de algo importante ser cancelado ou “cortado” … a última coisa que queremos é chegar das férias ou de uma grande aventura com a luz cortada em casa. Jantar a luz de velas é sensacional, quando a gente sabe que terá luz para lavar a louça !!

– Plano de saúde: dependendo que quanto tempo ficará fora, vale a pena colocar na balança se o valor gasto mensalmente com o seu plano de saúde justifica seu cancelamento ou não, lembrando que um seguro saúde internacional é muito mais eficaz e barato. O seguro saúde cobre seus gastos em solo estrangeiro até o limite do valor contratado, enquanto outros sistemas trabalham com reembolso, o problema é conseguir as notas e guardá-las ao longo da viagem, pode dar uma bela dor de cabeça !! Caso você decida por cancelar o seu plano, lembre-se da carência que terá numa nova contratação, de qualquer modo com certeza você será ofertado por todos os lados … que plano de saúde não está louco por um novo cliente ?!

– Chave da casa: deixar a chave da casa com um familiar, vizinho de confiança e ou zelador podem ajudá-lo a manter suas plantas verdinhas, retirar suas correspondências de baixo da porta, arejar a casa e até alimentar seu peixe de estimação.

– Check-up geral: não deixe para checar a sua saúde na última hora, fazer um exame geral pode livrá-lo de ter que fazer algum tratamento em terra estrangeira, qualquer tratamento mesmo que preventivo é mais fácil de ser feito no Brasil. Existem certos países que não permitem e controlam o ingresso de medicamentos. O quanto antes deixar seu corpo em ordem melhor. Essa dica se estende para uma vistoria odontológica. Com o corpo em dia a viagem fica muito mais agradável.

– Contas Bancárias: vale avisar seus gerentes sobre a sua viagem e também pegar seus contatos via e-mail e celular. Eles podem ajudar caso precise !! Pode ter certeza que serão mais pró-ativos se lembrarem com quem estão falando e já souberem da sua ausência. Imaginem quantos clientes o Banco deve ter, não somos os únicos !!

PS: elegemos a Assist-Card como uma excelente opção em Seguro Saúde Internacional, optamos pelo Plano Premium pelo tempo que ficaremos fora, mas eles tem inúmeras opções. Detalhe: nós que os elegemos e fomos atrás do apoio !!

Essas foram algumas dicas que me ocorreram entre tantas outras importantes, o que vale mesmo é fazer a velha e boa listinha de tarefas com bastante antecedência e …. BOA VIAGEM !!!!

Por Luah Galvão

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter message.

You may also like