“De volta ao seu lar chegará, onde paz e bem estar haverá. Lá começará o verdadeiro caminho, dia após dia, com suas ocupações viverá. Seja exemplo em seu caminhar e não se esqueça o que o Caminho te ensinou…”

Esse é um trecho traduzido do poema de José Maria. Um espanhol de 72 anos, que 4 a 5 vezes por mês, vai voluntariamente até o Albergue Paroquial de Bercianos del Real Camino.

Ele aparece pra trocar experiências, encorajar e dar ânimo aos peregrinos. Já fez o Caminho 6 vezes, para pedir proteção para seu neto, que nasceu com um problema sério em uma das válvulas do coração. E como o Caminho é mágico o menino está ótimo, e José Maria fez questão de nos mostrar uma foto recente do menino.

Tivemos muita sorte pois o peregrino-poeta decidiu nos presentear com seu livro, o único que carregava com ele naquele dia. Virou uma página, achou o trecho que queria ressaltar e disse que para ele “o caminho de cada um” começa logo depois que terminamos o caminho.

Pensamos como vai ser importante manter a chama das nossas experiências acesa e viva em nós depois de concluirmos essa jornada.

Ultreya!

1,522 Response Comments

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter message.

You may also like