Danilo e Luah Walk and Talk Istambul

Conhecemos o sorveteiro mais simpático que já vimos em toda nossa vida!! Todos os dias, Ramazan Adiguzel de 26 anos, passa horas à fio manipulando artisticamente os sorvetes que vende – uma verdadeira performance que vale muito mais do que o valor de cada uma das bolas na casquinha.
Passamos 1,2,3… vezes pela rua em que Ramazan trabalhava e ele estava sempre ali, com uma energia, uma alegria e um bom humor muito acima da média. Um personagem perfeito para nosso projeto de motivação.

Resolvemos conversar com ele. Foi o início de uma bela saga… Seu inglês era muito básico, mas como o cara era uma grande figura, usamos mímica, desenhos, tudo que podíamos para que ele entedesse a gente. Ramazan era de uma família que sempre trabalhou com sorvetes e a arte ao servir foi passada por seu pai enquanto estava vivo. Desde seus 17 anos já trabalhava com isso, foi evoluindo e aprimorando sua técnica até que conseguiu ficar no melhor ponto de Istambul. Ama o que faz e diz que até seus 50 anos pretende seguir com suas performances. Depois?! Quer curtir a vida. Sua maior motivação é seu futuro. Diz ser um grande sonhador e sendo assim porque não sonhar em conhecer o mundo? O Brasil? E brincou conosco dizendo que já havia escutado muito sobre nossas praias. “Ei, vocês não tem nenhuma amiga para apresentar?!” – disse ele com o mesmo jeitão carismático que vende os sorvetes.

O fato é que Ramazan é incansável, trabalha manhã, tarde e noite perpetuando a arte que aprendeu em família e alcançou a excelência, mesmo se dedicando ao que muitos possam achar uma atividade mais simples. Talvez sejam esses ingredientes que o façam tão feliz e inteiro.

E nas ruas a gente foi aprendendo que o simples pode ser tudo.

Aqui vai um vídeo do nosso amigo em ação:

No Comment

Comments are closed.

You may also like