Não estamos à margem do que está acontecendo no mundo esses dias, pois mesmo imersos no Caminho, as notícias chegam…

A faixa de Gaza novamente em situação de caos e pesar. Mais um acidente nos ares, é insano crer que agora aviões civis possam ser abatidos em pleno vôo como brinquedo de um jogo de gigantes. No Brasil, agora fazemos acordo com os russos. Putin, que só de olhar arrepia a alma… A cúpula dos ditadores não pára de crescer em um mundo apelidado de democracia. O que está acontecendo?! A civilização volta à “primitivizar-se”?!

Em paralelo à essa violenta e fantasmagórica corrida pelo poder e pela glória, aqui no Caminho, milhares de pessoas andam pela paz, fé, harmonia e pelo encontro de si mesmas. Estar no Caminho parece nos proteger um pouco dessa loucura chamada poder. É como se daqui fosse possível enxergar nitidamente 2 mundos: o mundo do ego, do monopólio, da imposição da força bruta e um mundo novo de colaboração e gentileza, com pessoas mais despertas, num processo de busca e amor.

Tenho fé que seja esse mundo mais sutil que sobreviva quando os truculentos acabarem uns com os outros. Tenho fé que os preceitos do Caminho se estendam por mais e mais caminhos e que cada vez mais pessoas de bem venham provar dessa essência alquímica para multiplicar os aprendizados.

Se os bárbaros de gravata, turbante ou mascarados tivessem a coragem de marchar nesse Caminho de amor, acredito que já não haveria mais espaço para as atrocidades que acompanhamos na TV. Mas é necessária a coragem de SER para estar aqui… E isso eles não sabem o significado.

Desde que saímos para a Volta ao Mundo em 2011, decidimos que o Walk and Talk seria um porta-voz das histórias que inspiram, das boas idéias no mundo, dos heróis sem nome e de tudo que possa trazer inspiração e positividade, e 4 anos depois, seguimos com esse movimento contra a maré, o único que acreditamos ser possível para fazer frente à cultura da violência.

E que o Caminho ensine cada vez mais gente…

Ultreya!!

Ps: já tinha começado esse texto hoje pela manha e quando saímos para caminhar olha a frase que encontramos na van colorida “Peace is Possible!!”… É nisso que também acreditamos.

521 Response Comments

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter message.

You may also like