Walk and Talk | O que te motiva?

Tutti buona gente!

Walk and Talk motivacao italia

Como fomos parar em Rimini, na casa de Bruno Sberlatti, esse italiano super entusiasta?!

A história começa assim…

Em Marrakesh conhecemos um casal sensacional – Claudia e Massimiliano, 2 figuraças que estavam de férias no Marrocos. De cara bateu uma super finidade e acabamos viajando juntos vários dias. A afinidade foi aumentando a cada passo dado. Quando nos separamos foi aquela choradeira, fomos com eles até a fila de embarque do aeroporto Internacional de Marrakesh e ficou um convite pra que um dia conhecêssemos a cidade de Rimini, onde moram na Itália…

Como a vida apronta com a gente, circulamos meio mundo, sempre mantendo nossa comunicação com os novos-velhos amigos e quase 1 ano depois, quando voltamos à Europa, não aguentamos e fomos encontrá-los.

Ficamos uns dias em Rimini onde conhecemos seu Bruno e dona Rossanna famosíssimos pais do Massi. Lembrados inúmeras vezes em nossa jornada no Marrocos pelo seu filho que fazia uma propaganda inflamada de seus pais como pessoas incríveis e donos de uma belíssima culinária genuinamente italiana. Nossa boca sempre salivava quando Massi contava dos pratos de domingo da família.

Quando confirmamos nossa ida à Rimini a primeira coisa que Massi disse foi “Já estou marcando um almoço de domingo na Mama!!”, o que sem nenhuma dúvida aceitamos.

O tal domingo chegou e seu Bruno, um típico italiano afetuoso e cheio de vida, nos recebeu oferecendo o maior banquete da viagem, só comparado ao convite de uma família de Meknes que outra hora contamos. Acho que nunca comemos tanto em nossa vida. Os italianos realmente sabem como comer bem. Nosso almoço durou cerca de umas 5 horas e depois de muita pasta feita pela Mama, vinho caseiro, carne recheada, faisão, almôndegas, legumes, tiramissú dos bons, excelente música e muitos sorrisos, as motivações de cada um começaram vir à tona.

mama italiana

Seu Bruno confessou ser um entusiasta da vida, um amante dos dias vividos. “Amo viver a vida com tudo que ela me oferece: suas dores e amores, seus prazeres…  Sou um entusiasta.”
Aos 70 anos bem vividos, afirmou que sua motivação mudou muito ao longo do tempo, atendendo às vontades e necessidades de momento. Não deixou de citar a família como grande inspiração.

Walk and Talk na Italia comida

Já dona Rossanna tinha acabado de se aposentar. Foi enfermeira e assistente social, cuidando de senhores e senhoras de terceira idade que necessitavam de cuidados. Mesmo aposentada, continua fazendo esse tipo de trabalho de forma “privada” e confessou que se sente extremamente motivada ao cuidar do outro. “Gosto de ajudar pessoas também em seus momentos de tristeza e melancolia, colocá-las pra cima faz com que me sinta útil e viva.”

A tarde nos Sberlatti foi daquelas tardes para guardar na memória. Nos sentimos abraçados pela família, um tesouro para qualquer viajante que está muito tempo fora de casa.

Walk and Talk na Italia tiramissu

Olha o “tamanhinho” do Tiramissu…

E viva as relações de troca de amor e as boas amizades!!

Por Luah Galvão

Nossa Dica de Viajante: na Itália tente comer com uma família italiana… é uma verdadeira experiência!!!

claudia e massi

Claudia e Massi

...

Comments are closed.