Walk and Talk | O que te motiva?

RAISSA TELES, PROPÓSITO DE VIDA E A ESCOLA DO AMOR

Somos arianas, empreendedoras, estudamos na mesma escola, viajantes por paixão, temos interesses filosóficos parecidos, nos encantamos pelo universo simbólico e mítico, amamos gente e temos a mesma dificuldade diante de escolhas. Temos idades diferentes, e apesar de não acreditar nessas coisas, o fato de nascermos em momentos distintos, nos abriu diferentes portas; as “portas de cada época”.

No mais, se acreditasse que uma alma pode ocupar dois espaços ao mesmo tempo, é assim que sentiria a relação entre a gente. Brincadeiras à parte, estou falando da Raissa Teles – empreendedora, facilitadora de processos de desenvolvimento humano, fundadora da Coconut Academy, entre outras muitas coisas… uma figurinha super amorosa que há mais de 3 anos conhecíamos, mas só nos encontramos pessoalmente faz pouco tempo.

Mas, como tudo acontece no tempo e na perfeição da vida, a demora para estar olho no olho com a Raissa tinha lá seus motivos especiais. Nosso encontro foi tão bom que ela topou que a gente compartilhasse por aqui.

Hoje a Raissa também carrega a bandeira do Amor como ferramenta de conexão e desenvolvimento humano. Sua escolha e certeza sobre o tema, aconteceram pouco antes do nosso encontro, só pra aumentar a sintonia e a sincronicidade com o momento Walk and Talk – Lov Talks.

Falando em Walk and Talk, pra aqueles que já nos acompanham faz um tempo, sabem que durante a Volta ao Mundo nosso tema de estudo foi a motivação. A gente queria descobrir se pessoas que desenvolvem seus talentos e conhecem seu propósito são mais motivadas que as outras. Nos primeiros anos de projeto falamos muito sobre o assunto. A Raissa também viajou bastante e percorreu caminhos paralelos como facilitadora da YOUniversality; processo de autoconhecimento que ajuda na busca do propósito de vida. Tanto nós quanto ela, depois de um tempo compartilhando o tema propósito, acabamos chegando no Amor. Uma linda sintonia! Mas bora contar mais sobre os insights que surgiram no papo com a Raissa…

Ela estava no meio da faculdade quando resolveu fazer um curso de cinema na Alemanha. Foi lá que nasceu o interesse em trabalhar com o tema propósito. “Tinha a sensação que no curso todo mundo amava o que fazia, ou pelo menos, estava mais alinhado com o que gostava de fazer. Comecei a questionar por que eu não sentia isso e por que na minha faculdade no Brasil o pessoal também não sentia. Voltei super mexida. Queria entender o que nos move como seres humanos, o que faz nossos olhos brilharem.”

E chegando no Brasil se dedicou ao tema. Estudou, se empreendeu, começou seus trabalhos de facilitação, montou workshops e compartilhou muito coisa sobre o caminho do propósito.

“Quando a gente coloca nossos talentos e nossa paixão em movimento e cria um serviço à partir disso, a gente descobre nosso propósito aqui na Terra. Ter uma vida com propósito é sentir o êxtase de estarmos vivos. Paixão sem movimento não adianta nada. E pra mim, não temos como falar em paixão sem falar de nossas crenças limitantes e sem saber o que nos bloqueia. Somos seres humanos, com ego e com questões que nos impedem que seguir adiante.”

E foram mais de 2 anos trabalhando essas questões, despertando nos outros a paixão em relação ao trabalho, através de vários processos de autoconhecimento.

Já o tema Amor foi surguindo aos poucos. Faz 3 anos se apaixonou pelo Chris, um cara super bacana de Liechtenstein; um minúsculo principado localizado no centro da Europa, lá pros lados da Áustria. Com ele entendeu o Amor incondicional. Os dois tem construído uma relação linda e interessante, mesmo morando em países diferentes. Pra vocês terem uma ideia, eles criaram um processo pessoal que batizaram de Love School (Escola do Amor)… desenvolveram uma caminhada de alguns dias onde o foco é aprofrundar e reconectar o Amor. Enquanto caminham longas distâncias, conversam sobre o relacionamento, realinhando vários pontos de interesse. Partem do pressuposto que todos mudam ao longo do tempo, portanto alinhar as expectativas e vontades é essencial. Achei o máximo esse processo. Fã total!!

“Acho que o relacionamento amoroso é a maior escola de autoconhecimento que podemos ter. Tudo foi se conectando ao longo do tempo: amor, relacionamento, trabalho, propósito. A clareza sobre trabalhar com o Amor veio nos últimos meses, quando fui convidada para facilitar um processo no PROVE (uma jornada de propósito e autoconhecimento para jovens universitários) e resolvi de última hora fazer uma oficina de Amor. Organizei tudo uma noite antes e mesmo assim acabou sendo a coisa mais tranquila que fiz. Eu nunca havia vivido nada do tipo. Nunca me senti tão bem, tão em flow, era quase como se não fosse eu falando, como se estivesse sendo canal pra algo maior que pudesse tocar as pessoas. Acho que quando estamos em flow, é sinal de que estamos no caminho certo. É como se Deus, algo, a natureza, sei lá, estivessem gritando pra mim ‘Vai lá, é esse seu caminho!’.”
E terminou dizendo: “O que quero é viver uma vida alinhada ao Amor.”

Preciso falar mais?! Legal conhecer o trabalho da Raissa na Coconut Academy e para os que quiserem praticar o processo Love School, nada melhor do que se aconselhar com ela. No mais, o caminho do Amor é sensacional, ele expande a consciência e nos coloca em coerência com a vida que queremos viver! Amo essa bandeira! Acredito cada vez mais no poder do Amor e do coração.

Ah, e esses dias fiquei sabendo que além de todas as coincidências, a Raissa assim como eu, é ascendente em touro… rsrsrsrs… é a vida é assim, cheia de surpresas e sincronicidades!

...

Comments are closed.