Walk and Talk | O que te motiva?

O Rio de Janeiro continua lindo…

IMG_2228

O Rio de Janeiro é o destino que mais visitamos no Brasil depois que chegamos da Volta ao Mundo. Temos que confessar: somos paulistas que AMAM o Rio. Carregamos sempre a vontade de um dia, morar lá por mais tempo. Ano passado fizemos uma experiência durante 5 meses e foi muito, muito boa nossa vida carioca!

Apesar do Rio ser uma cidade grande, a natureza abundante harmoniza a vida. A geografia é um espetáculo à parte e na nossa opinião, a maior responsável pelo jargão infinitamente proferido “E o Rio continua lindo…”. Ah, a gente não desiste de se encantar com as múltiplas paisagens, o mar de contornos infinitos, os jardins do aterro do Flamengo, a vista do Pão de Açúcar, a Pedra da Gávea, o Cristo, o pôr do sol no Arpoador, a cervejinha com pastel no Bar Urca, os passeios por Santa Teresa, as belezas do Jardim Botânico e por aí vai… E como se não bastasse a beleza, amamos calor, praia e o fato de ser uma cidade turística, sempre com gente do mundo inteiro – é muito bom ouvir outras línguas pelas ruas. A gente se sente viajando pelo mundo!

Nossas conexões com a cidade maravilhosa não são de hoje:

Luah: a paixão pela cidade vem da infância, os pais, também amantes do Rio, a contagiaram cedo, curtindo muitas férias por lá.

Danilo: a paixão se afirmou na época em que trabalhou na Gol, passando a ter idas frequentes às terras cariocas.

Ambos criamos laços!! Depois passamos a ir juntos, aumentando as afinidades com lugares onde gostamos de visitar, passear, comer, fizemos amigos…

Falando em amigos, sabe aqueles lugares onde a sorte caminha ao seu lado? Pois é, encontramos um tesouro no Rio de Janeiro, ainda maior que suas belezas naturais e os lugares que gostamos: conhecemos pessoas maravilhosas. Foi surpreendente como nos últimos tempos o número de pessoas incríveis foi crescendo, crescendo e crescendo. Chegou ao ponto de ser impossível ver todos a cada vez que estamos lá. Reunimos quem a gente consegue, seja para pegar praia, tomar um chopp, pegar um cineminha no Roxy, um banho de cachoeira no Horto, passar o dia em Grumari ou navegando pela Guanabara. Sempre tem alguém por lá querendo viver o que o Rio tem de melhor para oferecer.

Como não fomos morar lá de vez?! Pode ser porque a mochila ainda nos “chame”, despertando muitas vontades de perambular pelo mundo antes de fixar raiz em algum lugar.

Muita gente pega a ponte aérea para fazer o trajeto Rio-SP, mas como os preços variam de poucos reais à verdadeiras fortunas, muitas vezes vamos de ônibus. Aproveitamos a rota para descansar, trabalhar e conversar sobre a vida.

Nossa dica: vale a pena olhar o site Quero Passagem (https://queropassagem.com.br/onibus/sao-paulo-tiete-sp-para-rio-de-janeiro-rj) que tem passagens de ônibus para qualquer destino do Brasil. O legal é que você pode filtrar preço de diversas companhias que fazem o mesmo trajeto. Isso tem saído bem econômico! Ah, algumas companhias oferecem wi-fi grátis durante a viagem o que ajuda muito para aqueles que querem trabalhar!

O Rio tem ficado cada vez mais perto! Estamos aumentando pouco a pouco nossas idas à cidade maravilhosa… quem sabe um dia o Walk and Talk não crie raízes por lá!

Danilo España e Luah Galvão

...

Comments are closed.