Walk and Talk | O que te motiva?

MÔNACO DE PORTAS ABERTAS

Walk and Talk Mônaco - 1

O papo agora nos leva para o principado de Monaco – pequena e linda cidade-estado litorânea situada no sul da França. Tivemos a sorte de conhecer esse que é o segundo menor Estado do planeta durante a Volta ao Mundo e mais sorte ainda ao chegar, sem querer, bem no dia em que celebram o European Heritage Day (Dia do Patrimônio Europeu).

Essa é uma ação muito bacana que acontece todos os anos, em meados de Outubro, desde 1996. A ideia é oferecer durante o dia da celebração, acesso gratuito aos museus, galerias, construções históricas, catedrais, exposições e atrações locais de grande relevância. A cidade fica de “portas abertas” fomentando história e arte pelos 4 cantos. Não podíamos perder o evento e mergulhamos de cabeça nas maravilhas do principado. Mônaco oferecia uma lista de 36 atrações, das quais conseguimos fazer uma parte interessante da lista. E o dia que era pra ser apenas turístico acabou virando uma grande surpresa cultural.

Achamos a iniciativa super interessante. Além de transbordar cultura, proporciona uma baita integração. O principado estava lotado. Eram famílias inteiras, senhores e senhorinhas, grupos de estudantes e muitos estrangeiros, vindos de várias regiões para participar da maratona ao patrimônico histórico.

Esse ano, a vigésima edição do Heritage Day em Mônaco acontece dia 18 de Outubro. Tá logo aí.
Aqueles que estiverem ou conhecerem alguém de passagem pelo sul da França vale a pena se programar e compartilhar. E de lambuja ainda dá pra encontrar algumas estrelas no caminho. Parece papo, mas quem cruzou conosco em um dos calçadões do principado foi Brad Pitt correndo acompanhando de uma personal trainer ou, uma segurança disfarçada… bem que ela tinha carinha daquelas agentes secretas dos filmes do 007.

...

Comments are closed.