Walk and Talk | O que te motiva?

Ephesus, um dos maiores legados culturais do período greco-romano !!

Como bem lembrado pelo nosso amigo Décio Mattar no comentário, Ephesus tinha ainda uma curiosidade interessante que revela uma das grandes motivações dos romanos: entre as construções da cidade existia um prostíbulo “escondido” ligado via túnel secreto à uma das salas da grande biblioteca. Os homens usavam a “desculpa” de ir estudar ou ler e passavam horas se deleitando junto às moçoilas da cidade. Se as esposas conheciam esse “segredo” masculino ou não nunca saberemos, mas que a engenhoca arquitetônica era perfeita e parecia funcionar isso parecia…

Mais algumas coriosidades:

Na principal via da cidade estavam dispostas lado a lado duas grandes colunas chamadas as colunas de HÉRCULES. Dizia a lenda que aquele que segurasse as duas colunas de uma vez passaria a ter a força igual ao herói mais forte do mundo! Tentei ver se funcionava comigo mas infelizmente o “milagre” deve ter desaparecido junto com a queda da cidade, rsrsrsrs!

As serpentes entrelaçadas, signos representativos da saúde, podiam ser vistos em pelo menos 2 pontos da cidade mostrando os locais que funcionavam como hospital e ambulatório, sendo assim dá pra comprovar o desenvolvimento da medicina já naquela época!

va de trem EURAIL

...

Comments are closed.