Walk and Talk | O que te motiva?

As coisas simples da vida motivam…

Walk and Talk entrevista Maju Rezende

Maju Rezende, publicitária, de Florianópolis, hoje mora nos Estados Unidos

Conhecemos Maju e seu marido Nauro em nossa passagem pela Flórida em um encontro de empreendedorismo. Sentamos exatamente na frente deles na platéia do evento e assim que perceberam que estávamos falando em português começaram um papo conosco que acabou se transformando em uma bela amizade. Quando perguntamos a motivação dos dois descobrimos a surpreendente história da nossa amiga Maju, que havia acabado de sair de um momento super difícil de seu vida. E aqui vai o que ela nos contou:

“Se vocês tivessem feito esta mesma pergunta quatro meses atrás eu, muito provavelmente, responderia algo completamente diferente. Mas, depois da minha “quase morte” (em julho passei por uma cirurgia de emergência para conter uma hemorragia no fígado, causada por um tumor benigno que eu não sabia que tinha. O “treco” simplesmente explodiu e os médicos tiveram que agir rápido para me salvar. Foram oito bolsas de sangue, uma cicatriz de 30 cm na minha barriga, 15 dias de internação… nasci de novo, como dizem), a minha motivação é, digamos assim, mais simples.

E o que quero dizer com isso?

Depois de tudo que passei, minha maior motivação é poder acordar todos os dias para desfrutar das pequenas alegrias que muitas vezes, nem nos damos conta. Por exemplo, abraçar meu marido, apreciar por demorados minutos o brilho do sol no lago do condomínio onde moro, fazer um bolo para comer no café da tarde, sentir o vento bater no rosto, ser gentil com o outro e por aí vai.

Ou seja, o que me motiva é esta vontade de explorar e vivenciar grandes descobertas através das coisas simples. Posso garantir que é uma experiência reveladora. Não é fácil, mas vale cada segundo.”

A história de Maju nos inspirou e nos fez pensar e repensar em como estamos lidando com as nossas vidas. As coisas simples ao nosso redor tem mesmo o poder de nos mover, basta que tenhamos os sentidos abertos para perceber as pequenas grandes maravilhas que as nossas jornadas nos conferem!!

E você, as coisas simples da vida também te motivam? 

...

Comments are closed.