Em Lima fomos conhecer um lugar que está no Livro dos Recordes. E não é para menos, o Parque da Reserva é simplesmente o parque público com o maior complexo de fontes do mundo!!

Muita gente nos indicou o parque como um lugar interessante, e como bons exploradores, resolvemos conferir. A área tem mais de oito hectares e fica na região metropolitana da cidade, bem ao lado do Estádio Nacional do Perú. São 13 fontes computadorizadas onde as águas dançam, sobem até 80 metros de altura, descem, formam diversos objetos e até um túnel luminoso.

O impressionante para nós, além da beleza das fontes, foi a limpeza e o perfeito estado de conservação do espaço. Coisa pra “gringo” ver!! Com a entrada que custa apenas 4 soles (mais ou menos 6 reais) tivemos acesso ao parque e ainda assistimos a um show na Fonte da Fantasia (que acontece às 19:15, 20:15 e 21:30), com músicas, projeções e lasers. Parte do show mostra cenas da cultura peruana, trajes, danças típicas, lugares turísticos e paisagens projetadas da água.

O parque estava abarrotado e dizem que costuma ser sempre assim. Notamos que a quantidade de peruanos é muito superior à de turistas, o que mostra que a população realmente faz uso e desfruta dessa área tão bem cuidada e aprazível.

Passeando pelo parque vimos fontes super diferentes, como a Fonte Arco-Iris que conforme caminhávamos mudava suas cores, a Fonte-Túnel em que passamos por baixo chegando sequinhos do outro lado e a Fonte Animada, o ponto alto da diversão da criançada. Essa última era como um labirinto redondo em que paredes de água subiam e desciam desordenadas, forçando as crianças a estarem em constante movimento para fugir dos jatos – o que era quase impossível, mas estava na cara deles o tamanho da diversão. Até que deu vontade, mas o frio que fazia não estava para água…

Os limeños estão de parabéns pela remodelação do parque feita em 2007, quando as fontes foram construídas. Bacana ver como um espaço que teve sua inauguração 1929, sobrevive até hoje preservado, ativo e servindo como local de inspiração, seja pela beleza de seus jardins ou pela área de convívio social e familiar pra lá de saudável!

No Comment

Comments are closed.

You may also like