Sem saber, tivemos sorte de estar em Burgos justamente na abertura das festividades mais esperadas do ano: as festas “juninas” de San Pedro e San Pablo. Decidimos ficar 2 dias nessa cidade mágica e cheia de vida!! Apesar dessa pausa desconectar nossa energia do caminho, foi uma decisão que valeu a pena!!

Hoje saímos com calma pela manhã e a emoção veio à tona algumas vezes… Na saída da cidade encontramos uma estátua de Santo Domingo de las Calzadas – um dos mais importantes mestres construtores do caminho (quem já peregrinou sabe sua importância e que vem logo mais saberá…) e logo em seguida a estátua de Santiago com uma mensagem que me arrancou lágrimas:

“Quando a viagem chegar ao seu fim, sairá a estrela da tarde, e as harmonias do crepúsculo se abrirão diante do portal do Rei”

Santiago estava sentado… Calmo… Plácido…Com seu cajado, as conchas símbolo do caminho e uma moringa de água aos seus pés. Nada mais, pois isso é tudo!!!

O caminho tem muitos símbolos e enigmas à serem decifrados, e ao contrário do que muitos pensam não é apenas um caminho religioso e sim uma jornada espiritual ao encontro do nosso verdadeiro eu maior!!!

E que venham os futuros peregrinos… Ultreya!

No Comment

Comments are closed.

You may also like