Galícia aqui vamos nós!!!

Ontem alcançamos o Cebreiro – a 1300 m de altitude, uma enorme montanha que marca a divisa entre Castilla y Leon e a Galícia.

Ingressamos na Terra Celta com todos os predicados para fazer da nossa passagem algo mítico: na fronteira pegamos uma chuva fina insistente, em meio à uma névoa inebriante, típica da atmosfera das fábulas Celtas ou Arturianas… No Caminho dizem que a Galícia é o Graal dos peregrinos. E se assim é, vamos atrás dessa busca.

Quando passamos pela fronteira entre as 2 províncias, chegamos em um marco que mostrava os 2 brasões. O brasão da Galícia chama atenção por levar 7 cruzes ao redor do cálice sagrado!!

Mesmo com frio e chuva, nossa chegada no pequeno povoado Celta do Cebreiro foi mágica… Todos os ingredientes se combinaram de um modo especial para reforçar o ingresso na última e encantada província do Caminho. Agora são 151 km até Santiago.

De cara fomos abraçados pelas casas circulares cobertas por telhados de palha – como nas histórias de Asterix e Obelix, ruas de pedras largas, chaminés em atividade, símbolos celtas por todos os lados, uma natureza realmente vibrante. As “Brumas do Cebreiro” circundavam o espaço. Essa atmosfera nos fez lembrar das Brumas de Avalon e de nossa passagem por Glastonbury Tor na Volta ao Mundo. Outro lugar apaixonante. Tenho que confessar que somos amantes dessa atmosfera mítica e lendária…

Como vimos que na manhã seguinte de nossa chegada o tempo abriria, resolvemos ficar 2 dias para beber mais dessa magia e ver o povoado de um jeito diferente: inundado pelo Sol.

Ultreya!!

244 Response Comments

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter message.

You may also like