Recebemos muitas mensagens pedindo pra contar o que levamos em nossas mochilas. Estamos preparando um post bem completo e detalhado. Enquanto isso, achamos bacana comentar 2 itens super importantes que não podem faltar na bagagem dos peregrinos do Caminho de Santiago: camisetas que sequem rápido e as calças que viram bermuda de tecidos que também secam rápido.

Levamos 3 camisetas Silver Fresh de manga curta e 2 de manga cumprida cada um todas da Curtlo, o que nos salvou no quesito vestuário pois elas secam muito rápido mesmo, absorvem o suor durante a caminhada e são super leves. É a maior roubada levar na mochila camisetas de tecidos pesados e que demorem pra secar, pois certamente vão deixar o peregrino na mão. Algodão nem pensar…

Mesmo viajando no verão pegamos alguns dias bem frios e úmidos e dependendo do material, a roupa não seca à noite. O ideal é estar munido de peças com tecidos próprios pra esse tipo de aventura. Legal lembrar que no Caminho a roupa usada tem que ser lavada no mesmo dia pra secar até o dia seguinte, caso contrário as peças vão acabar penduradas pra fora das mochilas no próximo dia de caminhada e o peregrino corre o risco de não ter roupa seca pra usar…

As calças que viram bermuda são uma mão na roda… em geral o dia começa frio e depois a temperatura esquenta. Quase todos os peregrinos saem do albergue de calça e quando o dia esquenta é só soltar a parte de baixo e pronto, rapidamente estamos de bermuda. Quando vem a noite, a bermuda vira calça de novo e pronto!! Uma segunda opção para as mulheres é a legging de corrida ou ciclismo, mas atenção no tecido, deve ser igualmente fácil de secar, as de Cotton Lycra não entram na lista.

O Caminho atravessa o Norte da Espanha, que apesar de ser um dos países mais quentes da Europa, faz um friozinho consideravel em certos dias.

Todo o equipamento que vai na mochila deve ser pensado para otimizar espaço e reduzir o peso. Ao longo do dia a sensação de que a mochila vai ficando mais pesada é fato entre os peregrinos, o recomendado é levar até 10% do peso do próprio corpo. Parece pouco? Mas essa é a proporção exata pra não comprometer a caminhada, a coluna e as temíveis bolhas nos pés.

Futuros peregrinos: olho na mochila e buen camino!

Ultreya!

No Comment

Comments are closed.

You may also like