Muita gente tem curiosidade de saber como nos viramos com a comida aqui no Caminho de Santiago. E opções não faltam!

A preferida dos peregrinos é o chamado “menu peregrino”. Fácil de encontrar em vários bares e restaurantes e inclui:

-uma entrada (que eles chamam de primeiro prato)

-um prato principal (segundo prato)

-sobremesa

-pão

-vinho ou água

Esse combo sai em média 10 euros. Já encontramos mais baratos por 6 e os mais caros por até 15 euros. Nossa dica é sempre pedir pra ver fotos (que os restaurantes costumam ter), ou dar uma olhada nos pratos servidos nas mesas pois o menu peregrino pode ser tão excelente quanto decepcionante dependendo do lugar…

Se a fome não é tão grande, vale a pena pedir pratos separados ou as “raciones”, que são as nossas porções. Dependendo do lugar e do horário, super aconselhamos os tapas ou pinchos (comidinhas variadas que ficam expostas nos balcōes dos bares), ótimos para acompanhar uma cerveja bem gelada ou um vinho!!!

Muitas vezes passamos em mercadinhos para fazer sandubas mais naturais e comprar algumas frutas. Nesses mercadinhos sempre compramos algo para o café da manhã do dia seguinte, assim economizamos um pouco, pois em bares e cafeterias acaba saindo mais caro.

Aqui foram algumas dicas-peregrinas para os próximos a se aventurarem pelos Caminhos de Compostela!! #bomapetite #vemcomagente #juntosnocaminho

2,513 Response Comments

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter message.

You may also like