Amigos, depois de muitos dias, muita caminhada e principalmente muitas emoções, alcançamos a metade do Caminho até Santiago de Compostela!! E pra batizar o meio do caminho, ou o caminho do meio, atravessamos um dos dias mais duros até agora!

Nessa parte não há distrações, as paisagens se repetem e as retas parecem não ter mais fim. Estamos cruzando uma região bastante seca e plana chamada Meseta – a região mais temida pelos peregrinos, tanto que muitos infelizmente pulam esse trecho. Uma pena, pois é aqui que está um dos maiores aprendizados da jornada.

Hoje, saímos de Carrión de Los Condes para chegar em Terradillos de Los Templarios, foram mais de 17km caminhando sem passar por nenhum vilarejo ou fontes de água. É preciso estar bem preparado com bebida, comida e principalmente com o psicológico. Nos preparamos, saímos cedo e rumamos sem pensar nos quilômetros faltantes. Tentamos deixar nossa mente alerta e atenta no aqui-agora, o que facilitou a jornada com sol à pino!

Quando passamos pela primeira vila, depois de quase 18km de caminhada, fomos “recebidos” por um quarteto que estava se aquecendo para tocar em comemoração ao Dia de San Martin… Nossa sensação: profunda felicidade e GRATIDÃO!!! Eles nos deram energia para seguir mais 10km até o destino final…

Quer saber, já estamos com saudades do Caminho, com vontade de começar tudo de novo!! Ultreya!!

No Comment

Comments are closed.

You may also like