Lucía Diaz é guatemalteca, nasceu em Antígua (antiga capital da Guatemala) e hoje vive com seu marido Joel em meio à muitas plantas e um lindo jardim em El Remate – região norte do país. Casou-se super nova com Joel e teve 2 filhos: Gabriel que é biólogo, e Laura que é arqueóloga e está terminando o doutorado nos EUA.

Lucía trabalhou muitos anos no Ministério do Meio Ambiente tocando grandes projetos de controle ambiental. Gostava muito do que fazia, mas por um problema sério de saúde, teve que se aposentar. Foi diagnosticada com uma espécie de osteoporose rara, e depois de muitas cirurgias e tratamentos dolorosos, resolveu mudar totalmente o estilo de vida. Como seu filho trabalhava como biólogo em El Remate, ela e seu marido mudaram-se para região.

Mesmo com todas as dores provocadas pela doença começou a pintar quadros e fazer diversos objetos de decoração. Como El Remate é uma região muito carente, se envolveu em diversos projetos sociais com crianças e depois iniciou um projeto pessoal onde ajuda sua comunidade conscientizando mães nos cuidados de higiene e saúde de seus filhos.

Aproveitou também para estudar o poder medicinal das plantas na tentativa de buscar alternativas de cura para a doença degenerativa que tem. Nesse processo de pesquisa obteve bom resultados. Apesar dos percalços, em sua nova vida encontrou sua missão, o que acabou gerando novos propósitos e sentido para sua existência. Lucía é uma super guerreira que tivemos o prazer de conhecer!

Nunca sabemos onde a vida irá nos levar, às vezes parece que ela está nos desviando do nosso caminho, mas o que faz é justamente nos colocar em contato com a nossa jornada pessoal. Um problema de saúde pode abrir novas portas que nos conectam àquilo viemos fazer – quantas pessoas já não passaram por isso… Um pequeno povoado no meio do nada pode ser o cenário perfeito para nosso desenvolvimento… Vai entender como é a orquestração da vida, o que temos é que seguir sua melodia. Lá na frente, provavelmente tudo fará sentido.

No Comment

Comments are closed.

You may also like