O Caminho tem alguns símbolos à serem decifrados e isso faz parte de sua magia especial…

Faz um tempo escrevemos sobre a ligação do Caminho de Santiago com o “Jogo da Oca”; um jogo popular na Espanha que esconde em seu tabuleiro significados bem mais profundos do que se pode imaginar à primeira vista. O tabuleiro é representado pelo desenho de uma espiral que conduz os jogadores até seu centro. São 63 casas numeradas à serem percorridas, sendo que uma das principais é representada por um labirinto.

Coincidentemente, em nossa jornada até Santiago nos deparamos com alguns labirintos formados por círculos concêntricos interligados, nem sempre fáceis de encontrar… Os peregrinos que caminham num ritmo muito rápido acabam perdendo esses presentes à espera daqueles que tem olhos e tempo pra ver. Os labirintos que encontramos estavam geralmente em pontos altos do Caminho…

Como manda a antiga tradição, há que se percorrer essas formações em estado de atenção e perceber o que elas tem a “dizer”…

Os círculos concêntricos e labirintos foram usados por diversas culturas ancestrais, como a Celta por exemplo e tinham um significado profundo, muitas vezes enigmático.

Por que os labirintos estão no Caminho?! Qual o sentido dessas imensas rodas de pedra?! O que sentem aqueles que percorrem suas espirais?!

Estamos abrindo aqui um diálogo para todos que conhecem seus significados ou já vivenciaram sua energia. O que o labirinto tem a ver com o Jogo da Oca?! O que o Jogo da Oca tem a ver com o Caminho?!

Recebemos um vídeo recentemente que permeia parte desse assunto. Um ótimo programa para os amantes do Caminho e seus mistérios: https://m.youtube.com/watch?v=8kbKLYHf_Lg

Gostaríamos muito de ouvir a opinião de vocês sobre os assuntos desse post!!!

No Comment

Comments are closed.

You may also like