Escrita por muitas e muitas pessoas, por milhares de emoções deixadas em cada passo.

Hoje fiquei pensando ao caminhar, que meus passos vão sobrepostos aos passos de peregrinos que trilham essas terras desde séculos e séculos atrás. Dizem que antes de Santiago, os Celtas já estavam por esse Caminho, e antes deles quem sabe?!

Não importa a data início, o que importa é que muitos já passaram por lugares que hoje nós e gente do mundo todo estão passando. Ao longo do tempo foram muitos pensamentos, ideias, sentimentos, propósitos, lágrimas de emoção, saudade, dor e felicidade. Cada um com sua maneira igualmente distinta de peregrinar… O que importa é que toda essa corrente; essa energia, dia após dia vai se somando e somando fazendo do Caminho um grande corredor sagrado, onde cada um que passa deixa sua parte. Sinto que já começo a ser parte desse todo e aprendi o quanto todos somos UM – outra lição do Caminho!

Começo a entender porque as pessoas quando terminam sempre querem regressar… O Caminho é fantástico, indizível e pra cada um será uma experiência totalmente distinta, o que no meu modo de ver deixa a jornada ainda mais rica.

Aqui não importa a cor, classe, nacionalidade, religião… Somos todos igualmente abraçados por essa história antiga, longa, sem data pra acabar e cada um que vier passará a fazer parte desse grande coração de mãe chamado Caminho de Santiago, que no fundo é o caminho de cada um e o caminho de todos ao mesmo tempo…

Ultreya!!!

71 Response Comments

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter message.

You may also like