Conhecemos o fotógrafo Walter Wattenberg em Hospital de Órbigos, uma das vilas que mais gostamos durante a jornada. Já estávamos hospedados e saímos pra dar uma volta, ao atravessar a rua principal cruzamos o Albergue San Miguel, um espaço diferente lotado de obras de arte em seu interior. Curiosos entramos para olhar os inúmeros quadros, que depois soubemos, foram pintados por muitos peregrinos ao longo dos anos.

A galeria viva e expressiva foi apenas o início de um bom papo que tivemos dentro do local. Quando eu e o Dan começamos a elogiar as pinturas, Walter se aproximou. Brasileiro, simpático e boa prosa, ele estava passando uma temporada no albergue servindo como hospitaleiro. Foi o primeiro brasileiro que encontramos fazendo essa função.

O papo foi embora… bom demais trocar experiências com alguém que estava em outra “posição” no Caminho, dedicando seu tempo para receber e cuidar dos peregrinos. Ele nos contou que nas horas vagas, estava fazendo muitas fotos, sua idéia era montar alguns cartões postais para vender quando terminasse seu período trabalhando em San Miguel e chegasse em Santiago. Demos um super apoio e trocamos contato. Seguimos nos falando pelo Facebook.

Esses dias Walter entrou em contato nos enviando o convite acima. Ele voltou para o Brasil e está fazendo uma exposição. Seu projeto de fotos subiu mais um degrau e agora pode inspirar também muita gente aqui no Brasil. Sensacional!! O Caminho é mesmo uma jornada que reserva muitas surpresas, mesmo depois que acaba…

Fica aqui mais um pouquinho de nossas descobertas e o convite para aqueles que quiserem conhecer o trabalho de mais um grande peregrino-hospitaleiro-fotográfo-brasileiro-gente-fina.

A exposição rola até dia 20 de dezembro na Rua Pedro Doll, 555 – Santana | São Paulo.

Ultreya!

No Comment

Comments are closed.

You may also like