Walk and Talk Expedicão Perú

PROMESSA TATUADA
Gratidão… palavra cada vez mais falada nos últimos tempos e perfeita para iniciar nossos posts em 2017. Final de um
Read more.
O DESPERTAR DE PACHAMAMA…
Não consigo precisar o número de vezes que escutei a palavra Pachamama ou vi suas inúmeras representações. Nas regiões de
UMA EXPERIÊNCIA BACANA E DIFERENTE NA TRAVESSIA CUSCO-PUNO…
Na nossa passagem por Cusco soubemos que havia um ônibus chamado Wonder Peru que fazia o percurso diurno parando em
Read more.
CONFISSÕES DE UM VIAJANTE AO PERÚ…
A Expedição Perú foi um projeto rápido e muito intenso. Além do tempo curto, algumas preocupações em deixar o Brasil
AÇÃO ENTRE AMIGOS – A HISTÓRIA DENTRO DA HISTÓRIA…
Hoje vamos falar sobre sobre 3 amigos argentinos que conhecemos assim que ingressamos em Macchu Picchu. Foi fácil notar os
Read more.
DEPOIS DE ANOS ESPERANDO, MACHU PICCHU CHEGOU!
Nossa vida mudou demais desde que começamos o Walk and Talk, por isso somos tão gratos ao projeto. E hoje
VIVENDO E APRENDENDO: EU TE AMO EM QUECHUA É…
Resolvi começar o ano falando em algo que acreditamos poder transformar o mundo: o Amor. E para inspirar um pouco
Read more.
AREQUIPA – A CIDADE BRANCA…
Sabe aquelas cidades que quanto mais a gente vai ficando, mais se apaixona?! Assim é Arequipa, dona de um lindo
ILHA DE TAQUILLE, UM SUPER EXEMPLO DE LIDERANÇA…
Em um momento em que nós brasileiros temos um vazio tão grande de lideranças, Taquille – uma pequena ilha do
Read more.
SUBIDA AO TEMPLO DO SOL EM AMANTANÍ…
Depois da distribuição das pessoas do grupo pelas casas dos locais que estavam nos recebendo, e do generoso almoço que
FOTO DO DIA: Águias, ah águias…
Animais fortes, alados, de tanto poder. Nos ensinam sobre a ampla visão, nos lembram que muitas vezes temos que olhar
Read more.
TURISMO VIVENCIAL NA ILHA DE AMANTANÍ…
Em um belo dia de sol, depois de vários dias frios e nublados – resultado do fenômeno El Niño, seguimos
SETAS NO CAMINHO SÃO SINAIS DA VIDA…
Essa seta no caminho me lembrou um outro caminho cheio de setas, que trilhamos a pouco mais de 1 ano:
FALOS, FALOS E MAIS FALOS
A história hoje é sobre virilidade e fertilidade. Pra nem tudo nessa vida existe uma explicação… Existe um certo tom
DOIS TEMPLOS EM UM, PORQUE O TODO É A SOMA DE TODAS AS PARTES…
Tinha a expectativa de que Cusco seria relativamente pacata, apesar saber que era uma grande cidade. Mas não é à
LUCIANO… ALGUÉM SEM MI MI MI
Certa noite em Ollantaytambo, fomos comer uma pizza em um cantinho chamado Inti-Killa (Sol-Lua em Quechua*), indicado por ter uma
TERRAÇOS DE PISAC – LOCAL DE CULTIVO OU UMA ARQUIBANCADA PARA O MUNDO?…
Da entrada do sítio arqueológico não podíamos ver muito do que nos esperava, caminhamos por uma trilha estreita e pouco
Read more.
ÚLTIMO POST SOBRE AS ILHAS FLUTUANTES: TEMPO, RESILIÊNCIA E ORGANIZAÇÃO…
Enquanto nossos pés estavam sobre as ilhas, a sensação foi de estarmos fora do tempo. Parece que fomos transportados para
EM BUSCA DO VOO DO CONDOR…
Sou fascinado por paisagens diferentes, sejam elas nas cidades ou na natureza. Adoro ver como cada canto do mundo tem
FOTO DO DIA…
Esse é um dos trechos de maior altitude no trajeto de Cusco a Puno! Como o visual é maravilhoso e
SOLUÇÕES INUSITADAS DE QUEM VIVE EM UMA ILHA FLUTUANTE…
O Titicaca é o lago navegável mais alto do mundo, fica a quase 4000 metros de altitude e está rodeado
Read more.
COMO É A VIDA EM UMA ILHA FLUTUANTE?!…
Foi sensacional nossa passagem pela comunidade dos Uros, que durante séculos vive em pequenas ilhas flutuantes no Lago Titicaca. A
FOTO DO DIA…
A enorme altitude de muitas partes do Perú faz com que o sol castigue a pele dos que ali vivem
Read more.
O CIRCUITO MÁGICO DAS ÁGUAS…
Em Lima fomos conhecer um lugar que está no Livro dos Recordes. E não é para menos, o Parque da
CONFISSÕES DE UMA PEREGRINA…
Fiquei pensando esses dias se deveria ou não escrever esse post, mas quando a gente recebe uma graça, acho que
FOTO DO DIA…
Nessa foto o contraste entre a nova civilização marcada pelas construções coloniais e modernas na cidade de Cusco – fundo,
TRILOGIA INCA E SEGREDOS DO NOME TITICACA…
Sempre imaginei o dia em que estaria ao vivo no Perú, olhando para o azul profundo das águas do Lago
Read more.
O MISTÉRIO DOS “TORITOS DE PUCARA”…
Andando pelo mundo andino algo bastante curioso nos chamou a atenção. Quase todos os telhados das casas é decorado com
FOTO DO DIA…
Iniciando a viagem pelo Valle del Colca demos de cara com a Igreja da Imaculada Conceição no distrito de Yanque.
Read more.
DUPLA SURPRESA NO MUNDO INCA…
A noite caiu em Ollantaytambo. E quando achamos estar dando uma saidinha rápida só para comer algo leve depois de
FOTO DO DIA…
Pelas ruas de Ollantaytambo. Esse pequeno vilarejo no meio das montanhas do Vale Sagrado é até agora nosso lugar “queridinho”
E O DAN ENTROU NA DANÇA…
As danças folclóricas são super típicas no Perú. Cada região tem sua maneira de bailar, suas vestimentas próprias e temas
Desafios nos movem adiante…
Não importa em que lugar do mundo, em que época, qual povo ou cultura. Todos temos nossos desafios. Eles nos
DO OURO NO JIU-JÍTSU AO OURO DOS INCAS
Nosso passeio ao centro de Lima começou de um jeito super diferente. Saímos de casa para pegar o sistema metropolitano
ÁLBUM DE LIMA…
Pessoal, nesses 2 últimos dias estivemos praticamente sem conexão fazendo um turismo vivencial super interessante para entender melhor como vivem
Read more.
PAPO NO BANCO DA PRAÇA E A ARTE DE VIVER…
Escrevi esse post no banco de uma praça na pequena cidade de Andahuaylillas no interior do Perú. Não estava me
UM BRINDE À CHICHA MORADA…
O Perú tem uma produção enorme de milho, não apenas o tradicional milho amarelinho que temos no Brasil, por aqui
Read more.
PRA COMEÇAR BEM A SEMANA…
Alguém que ama o que faz com certeza muda a vida dos outros ao redor. Ontem tivemos a sorte de
FELIZ SEM SAIR DO LUGAR…
Essa é Mariel Paiva, uma senhora peruana com uma vibe ótima e um olhar tipo Liz Taylor. Faz 28 anos
POR QUE PERÚ?
Ir ao Perú era sonho antigo, nascido nos 2 antes mesmo de nos conhecermos. Não dá para negar que descobrir
O PERÚ É PARA SE VIVER COM OS 5 SENTIDOS…
Esse primeiro post traduz o primeiro sentimento de maravilhamento que tive ao pisar nessa Terra forte e cheia de personalidade.