Ontem usamos um serviço que funciona super bem ao longo de todo trajeto até Santiago: o envio de mochilas e bagagens.

Decidimos fazer um longo desvio da rota original para conhecer um grupo de montanhas entre Manjarin e Acebo – uma rota lindíssima fora do Caminho Francês, mas muito dura para caminhar. Longas distâncias somadas à muitas subidas e descidas e os termômetros marcando mais de 30 graus… Decidimos fazer essa travessia com menos peso nas costas e despachamos uma das mochilas direto de Acebo à Ponferrada – nosso destino depois de dois dias nas montanhas.

E funciona assim: basta pedir um formulário de despacho de bagagem para o hospitaleiro do albergue, hostal, hotel, pensão ou casa rural em que estiver. No formulário o peregrino coloca seu nome, o nome da hospedagem no próximo destino e deixa o valor cobrado para o pagamento do serviço – em geral 7 euros por mochila. Esse formulário funciona como um ‘tag’ que vai preso na bagagem. Feito isso, os hospitaleiros vão chamar a empresa responsável pelo transporte e quando o peregrino chega em seu destino, a mochila já está lá o esperando.

Vale lembrar que no Caminho uma coisa que não pode faltar na lista de equipamentos é uma “mochila de ataque”, feita de um material levíssimo mas super resistente. Dobrada não pesa nada e é o que usamos para conhecer as cidades onde paramos enquanto o mochilão fica em “casa”. A mochila de ataque também é usada nesses momentos de despacho de bagagem, assim o peregrino pode caminhar tranquilo levando consigo as coisas mais importantes como passaporte, documentos, água e o que mais necessitar para a travessia.

Muita gente usa esse serviço nos trechos de montanha ou nos dias em que o corpo todo dói. Essa foi nossa primeira experiência desde que começamos a viagem, mas valeu imensamente… certamente com o peso dos 2 mochilões não conseguiríamos caminhar as mais de 10 horas da aventura que fizemos.

Fica aqui mais uma dica de viajante peregrino…

Ultreya!!

Valeu muito equipe ECCO Talentos pelo kit dado na Adventure Sports Fair, estamos usando todos os dias nossa mochila de ataque da CURTLO BR!!

No Comment

Comments are closed.

You may also like