10447029_755197731169877_6283428300781486381_n

Mochilas pequenas, apenas 3 trocas de roupa para 2 meses de viagem, 2 pares de meia, blusa para o frio e algumas outras coisas que somadas não chegam a pesar 10kg e a gente achava que isso era desapego… Até que em nosso caminho aparece Maria, uma americana do Colorado, 66 anos, que está trilhando os 800 km do Caminho, pela segunda vez!!!

Decidiu voltar para ir mais fundo dentro de si para resolver certas questões. Ela nos contou que da primeira vez, comprou botas novas para usar no Caminho e apesar de amaciá-las nos Estados Unidos, logo nos primeiros dias seus pés começaram a doer demais, a bota incomodava sempre no mesmo lugar! Quando a dor ficou insuportável, ela não teve dúvida, pegou seu pequeno canivete e começou a cortar a parte que estava incomodando. Mas, seu canivete era tão pequeno que não conseguiu cortar todo material. No primeiro povoado que passou, um peregrino estava com problemas no joelho e como é terapeuta corporal, se ofereceu para ajudar. “Eu te ajudo, mas preciso de uma faca, você tem?!” – Maria disse, o peregrino arregalou os olhos “Uma faca?! Pra que?!”, “Não é pra cortar seu joelho e sim pra cortar minha bota”, disse ela. O trato foi feito, ele em emprestou a faca, ela o ajudou. Em seguida, arrumou fitas adesivas e terminou sua “obra de arte”. As botas estavam feias e parecendo despedaçadas mas seus pés, super confortáveis!!

Muitos não teriam a coragem de cortar um pedaço de uma bota cara por apego, mas Maria deu o exemplo de como nós somos mais importantes e valiosos do que qualquer objeto que nos rodeia.

Esse fato a fez pensar que deveria cortar certas coisas de sua vida e foi exatamente isso que ela fez!

Às vezes temos que cortar aquilo que nos incomoda e atrapalha nossa caminhada.

Maria completou sua jornada de 800 km com as botas cortadas e curiosamente dessa vez comprou suas novas botas da mesma marca. Perguntamos por quê, e ela disse estar segura que não vai ter nenhum problema pois cortou definitivamente da sua vida o que precisava!

Ultreya!!

No Comment

Comments are closed.

You may also like