Essa é Madaleine, uma francesa com mais cara e humor de brasileira do que de francesa e está fazendo o Caminho de um jeito super diferente. Saiu da porta da sua casa na França – costume de boa parte dos peregrinos europeus, junto com uma burrinha que mais parece gente.

Madaleine queria muito fazer o Caminho mas tinha uma dificuldade pra enfrentar: recursos financeiros. Mesmo se conseguisse ficar todas as noites nos concorridos albergues públicos, pagando as menores tarifas ao longo da jornada, ainda assim a conta não fechava.

Resolveu então que levaria uma barraca e equipamentos para acampar. Mais uma vez o projeto não fechava, sua mochila ficaria pesada demais para rumar da França até Santiago. Foi aí que teve a idéia de tentar a ajuda de um animal de carga que pudesse carregar tudo que precisasse. Pesquisou os valores para alugar um animal e BINGO, já tinha a solução nas mãos. Foi buscar a burrinha antes da viagem e partiram!

A maior parte do peso que o animal carrega é para suas próprias necessidades mais os materiais para acampamento. E Madaleine não vai montada e sim andando ao seu lado, levando sua mochila nas costas.

Quando as encontramos já estavam caminhando fazia um bom tempo e o entrosamento da dupla é algo surreal. Deu pra sentir que se entendiam totalmente e já estavam acostumadas uma ao ritmo da outra. Madaleine nos disse que a burrinha não seguia mais ninguém que não fosse ela. E ela por sua vez, não conseguia mais se ver sem o animal, já estava pensando em como conseguiria fundos para comprá-la na volta. Quando falou isso se emocionou e abraçou sua inseparável amiga.

A dupla ficou conhecida e super respeitada pelos peregrinos, seguindo firme e forte para Santiago, mesmo com todas as dificuldades em encontrar lugares para acampar, tomar banho, etc…

Que lição!! Realmente nada é impossível nessa vida quando realmente temos uma intenção que vem do coração. O ser humano tem um poder imenso de realização e de buscar soluções mesmo onde o terreno não parece nada fértil…

Fica aqui mais uma das pérolas do Caminho! Ultreya!!

No Comment

Comments are closed.

You may also like