10609602_793026974053619_1470417856792105560_n

Hoje recebemos um email da Itália que nos deixou super felizes. Um senhor figura que cruzamos algumas vezes no Caminho resolveu nos procurar…

Giancarlo Schimd é um típico italiano de 68 anos, daqueles que fala alto, se expressa usando todo o corpo e nunca deixa de ser galanteador. Resolveu fazer o Caminho com sua esposa, mas 5 dias antes da partida oficial, ela perde a mãe ou seja, a sogra de Giancarlo, uma senhorinha de 93 anos.

Sua esposa desiste da jornada mas ele segue firme e forte com o coração apontado pra Santiago. Encontramos o italiano inúmeras vezes, seguindo sozinho com sua mochilinha nas costas e inúmeras dicas e apontamentos plastificados que levava pendurados nos pescoço. Sua passada era a mais lenta de todos os peregrinos, caminhava passinho-por-passinho e cada km durava uma eternidade. Mas uma constância fazia de Giancarlo um peregrino especial: o cara estava sempre de bom humor!!

Quando nos via, mesmo à distância já começava a festa “Brasileiros amigos, Luna-linda, Belo-Danilo, como estão?!” (Era assim que nos chamava) e já vinha com um abraço “daqueles” e beijos, muitos beijos. Ele anotava o nome e email de todos que conhecia, tirando fotos para mostrar para a esposa seus amigos “internacionais”. Então sempre chamava a todos pelo nome.

Como todo italiano que se preze, Giancarlo estava sempre perfumado, provavelmente com um bom Armani e usava um belo óculos Ray Ban Tanto é que o apelidamos de Senhor Ray Ban, aproveitando pra tirar uma onda do seu estilo peregrino-fashion.

Depois que saímos da província de La Rioja não mais o encontramos. Algumas vezes nos questionávamos se ele seguiria mesmo até o final. Pra nossa surpresa hoje ele nos escreve enviando as fotos que tiramos juntos e contando que já havia retornado pra região do Veneto, onde vive na Itália. O Caminho havia sido concluído. Assina o email como Sr Ray Ban, trazendo à tona novamente todo seu bom humor!

Foi um parênteses delicioso no nosso dia receber esse carinho que parecia vir direto do Caminho; um lugar que só de pensar arranca lágrimas dos nossos olhos…

E viva as conexões e a amizade que desconhece fronteiras. Esse é o verdadeiro espírito do Caminho.

Ultreya!!

328 Response Comments

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter message.

You may also like